Como acabar com a celulite é a pergunta número 1 de toda mulher que busca cuidar da sua saúde física e mental e deseja ter um corpo mais belo. Há algum tempo tenho notado que muitas mulheres deixam de frequentar certos lugares como praia ou piscina devido a problemas de flacidez no corpo. Elas estão insatisfeitas com o próprio corpo e privam-se de usar determinadas roupas mais elegantes como collants e meias-calças e sentem vergonha por terem esse problema, e fariam de tudo para descobrir como acabar com a celulite.

Tenho notado também meninas muito jovens, ainda na adolescência, que já apresentam celulite e flacidez no corpo, principalmente nas pernas e se sentem assustadas, horrorizadas e desesperadas por impedir que a celulite continue.

É comum notar uma certa baixa autoestima nestas mulheres, pois elas sonham em se olhar no espelho e sentir-se linda, sensual e sexy. Elas não sabem nem ao certo o que causa a celulite em suas pernas, quadris, coxas e bumbum.

É fato que muitas destas pessoas já tentaram algum tipo de tratamento para eliminar ou reduzir a celulite, seja através da busca por algum creme milagroso, através da nutrição e dietas detox, consultas caras em clínicas de estética e beleza, malhação em academias utilizando equipamentos pesados e desgastantes ou até mesmo através de tratamentos e receitas caseiras para celulite. Mas também é fato que muitos destes métodos não funcionam por completo ou são realizados de maneira incorreta, ou não são feitos sob orientação profissional.

Ao longo desse artigo você vai obter informações incríveis e úteis que ninguém nunca contou sobre a real causa da celulite, como eliminá-la de forma eficaz e rápida, o grande poder entre combinar boa dieta e exercícios físicos que auxiliam na estimulação dos músculos através de movimentos de tonificação, o equilíbrio hormonal feminino e vou revelar sobre algumas verdades sobre a celulite.

Por fim, irei falar do programa Adeus Celulite, que está fazendo muita fama entre as mulheres e auxiliando na eliminação da celulite.

Afinal, Como Acabar com a Celulite?

Não há dúvida que o desejo número um da maioria das mulheres é saber como eliminar a celulite e flacidez em suas pernas, coxas e bumbum. Elas se preocupam bastante com a sua beleza e estética e muitas delas não encontram solução em relação à eliminação da celulite, causando-lhes grande frustração e baixa autoestima.

Existem alguns fatores que ajudam e contribuem no processo de eliminação da celulite. Esses fatores que apresento a seguir complementam-se entre si, e se quiser alcançar a redução e eliminação da celulite de forma eficaz é necessário adquirir novos hábitos saudáveis.

Exercícios que auxiliam na eliminação da celulite

É bastante comum pensar em exercícios físicos quando o assunto em questão é sobre meios de como tirar celulite das pernas ou em outras partes do corpo. Realmente, exercícios contra a celulite é a solução mais eficaz no processo da eliminação e prevenção da celulite. Mas atenção! Não é qualquer tipo de exercício físico que conduzirá na remoção da sua celulite, como também há certos tipos de exercícios que pioram ou até provocam a celulite.

Os exercícios adequados ao tratamento da celulite e flacidez são focados em movimentos de tonificação no nível do músculo da pele, que ao estimular diretamente estas camadas musculares, a atrofia muscular é revertida e obtém-se um efeito de tonificação dos músculos deixando-os firmes, eliminando por consequência os sulcos na pele, resultando na suavização estrutural das camadas da derme da pele.

Além de seguir exercícios físicos adequados, é necessário combiná-los a rotinas e hábitos de alguma dieta de qualidade, rica em nutrientes, que dará o suporte perfeito na direção de um resultado otimizado na redução da flacidez na pele.

Dieta contra a celulite

Muitas pessoas questionam se existe alguma dieta que ajuda a acabar com a celulite, e a resposta mais direta é “sim”, mas por razões diferentes do que a maioria das pessoas foram levadas a acreditar e continuam encontrando em muitas fontes de informação.

Há um mito que leva as pessoas a acreditarem que a ingestão de certos alimentos e nutrientes irá “eliminar as toxinas que causam a celulite”, e isso é totalmente falso! O sistema do corpo humano trabalha com bastante maestria com o objetivo de remover toxinas e faz esse processo fisiológico com muita eficácia a todo momento, sem parar.

A questão da alimentação com o objetivo de reverter a celulite, ou a prevenção na raiz da causa da celulite nas pernas, coxas, quadris e bumbum é que ao seguir uma dieta correta e bem equilibrada irá fornecer nutrientes de qualidade e em quantidade suficiente buscando provocar um impacto de forma positiva na regulação dos hormônios femininos.

Regulação e equilíbrio dos hormônios femininos

Quando ocorre o equilíbrio dos hormônios, todos os processos do corpo também são equilibrados, tanto a nível de estrutura como a nível de funcionamento do corpo.

Vale lembrar que seguir a boa alimentação e um estilo de vida saudável não servirá apenas com o intuito de ajudar na diminuição ou remoção da sua celulite, mas sim, trará um grande benefício à sua saúde como um todo.

Da mesma forma que a ingestão de certos tipos de alimentos favorecem a otimização hormonal, é muito importante atentar-se em relação a remoção de certos alimentos, ingredientes e químicos da sua dieta, que causam um impacto altamente negativo na regulagem e equilíbrio dos hormônios.

Os seguintes ingredientes são usados de forma tão livre e frequente no mercado de produção de alimentos e bebidas em massa, que passam despercebidos por terem se tornado já um hábito diário o consumo de tais alimentos:

  • adoçantes artificiais
  • condicionantes
  • estabilizantes
  • aditivos e conservantes

Basicamente, temos duas regras simples a seguir:

  • itens a evitar
  • itens a incluir

Substâncias e alimentos a serem evitados:

  • acessulfame de potássio (adoçante artificial, entre outros)
  • bromato de potássio (conservante banido na maioria dos países)
  • vermelho número 3 (um corante, aditivo artificial suspeito de causar tumores de tireóide em ratos)

Substâncias e alimentos a serem incluídos:

  • proteínas completas (salmão, mexilhão, nozes, soja, amêndoas, ovos)
  • carboidratos com alto nível de nutrientes (batata doce, cenouras, grão de bico, lentilhas)
  • ácidos graxos essenciais / ômega 3 (presentes em alguns dos alimentos citados)

O que Causa a Celulite?

Afinal, quais são as causas da celulite? Como surge essa maldita “casca de laranja”?

Vejo que as mulheres ficam muito desesperadas em busca de alguma solução para vencer os sulcos e furinhos na pele. Elas procuram por cremes caros ou até mesmo, preferem tratamentos e receitas caseiras para a celulite.

Muitas definições apontam como sendo a gordura a culpada da celulite, e que essa gordura deve ser destruída para você se livrar dela. Mas, segundo o especialista Joey Atlas, isso está errado! Pois esta camada de gordura é essencial ao nosso corpo. Os estudos de Joey concluem que a celulite é causada pela atrofia muscular.

Além do mito que já falamos acima, de que a celulite são causadas por toxinas, há outro mito de que a celulite é causada pela herança genética. Isto no entanto, é parcialmente verdadeiro, e aplica-se principalmente no caso de mulheres jovens, que desde cedo apresentam celulite na pele.

O que é transmitido geneticamente é o nível natural de tonificação muscular, ou então a falta de tonificação muscular, que neste caso irá fornecer uma base flácida e murcha para a pele se apoiar, resultando assim numa estrutura muscular mais atrofiada, causando então a chamada celulite. Portanto, neste caso pode estar ligado à genética, e uma vez que a camada superficial da pele não terá um suporte firme e tonificado da parte interna, acarretará na aparência de ondulações e sulcos da pele.

Em outros casos, outras mulheres passam uma “vida inteira” tendo a sua pele linda, talvez até passe pela gravidez, e continuam sem nenhum sinal de celulite, e de repente à meia idade o processo de envelhecimento e mudanças fisiológicas começam a surgir, e como a atrofia muscular é uma das ocorrências mais comuns no processo de envelhecimento, podem então começar a sofrer com o surgimento da celulite na pele causados pelo mesmo motivo: a falta de boa estrutura muscular.

Com isso, percebemos que o aparecimento da celulite numa mulher jovem comparada com uma mulher acima da meia idade é causada exatamente pelo mesmo motivo: músculos frouxos e sem desenvolvimento, flácidos e moles diretamente abaixo das regiões onde há celulite.

Sim! A celulite tem cura

Então, a razão da causa da celulite é muito simples, e o remédio está na atividade fisiológica básica colocada em ação, alcançando a tonificação, fortalecimento e estimulação da camada de músculo sinérgico. Através de exercícios altamente direcionados a esta camada sinérgica, você será capaz de acabar com a celulite rapidamente e voltar a vestir um biquíni e sentir-se linda, podendo pegar aquela praia nos finais de semana.

Acabar com a Celulite: Rápido!

É muito comum encontrar mulheres insatisfeitas com o próprio corpo por terem celulite e desejando algum método que a elimine por completo, e devido a muitas situações do cotidiano, esse desejo torna-se ainda maior por um método que seja rápido e eficaz.

Como o motivo da existência da celulite está diretamente ligada à condição da tonificação da camada sinérgica de seus músculos, você pode ter certeza de que seguir uma rotina de exercícios muito bem direcionados será a única maneira que irá reverter este quadro e acabar com a celulite de forma rápida e eficaz. Existem rotinas de exercícios que estimulam a tonificação muscular, deixando-os firmes, resultando em um efeito natural de suavização e firmamento da camada externa da sua pele, ou seja, dando adeus à sua celulite.

Esta resposta fisiológica não diz respeito quanto à idade, pois o estímulo e resposta de um músculo é a mesma a qualquer idade.

Conclusão

Vimos que para conseguir a redução e eliminação da celulite de forma eficaz é necessário adquirir novos hábitos, levar em conta vários fatores e seguir um estilo de vida saudável.

Muitas mulheres que entendem que é possível acabar com a celulite através da combinação de uma dieta saudável e exercícios físicos corretos essencialmente voltados em dar base à sua estrutura muscular, deixam de lado os tratamentos desnecessários e outras técnicas miraculosas que, além de caras, não funcionam.

Essas mulheres que experimentam a forma correta para acabar com a celulite definitivamente, passam a viver melhor a vida, voltam a ir à praia, à piscina ou a passear em qualquer lugar, com qualquer roupa, sem medo de ser feliz.

Eis aqui o desafio: experimentar a maneira correta e eficaz para a eliminação da sua celulite em poucas semanas, que fará você se sentir bela, segura e confiante em qualquer lugar e com qualquer roupa.

Se você também deseja saber qual é o segredo dessas mulheres, convido-a a conhecer o programa Adeus Celulite, um programa comprovado que lhe auxilia na eliminação da celulite, ensinado pelo fisiologista Joey Atlas, diplomado em Fisiologia do Exercício, especialista em Aprimoramento do Corpo Feminino.

Convido você a juntar-se a outras mulheres de 193 países distintos que já utilizaram o método com sucesso, e assim como ajudou a elas, vai ajudar você a banir a sua celulite das pernas, quadris, coxas e bumbum.

Assista agora a um vídeo com o fisiologista Joey, onde ele revela os mitos e verdades sobre o assunto e mostra-lhe o que você precisa mais saber: como acabar com a celulite.

Como Acabar com a Celulite - Programa Adeus Celulite

Espero que esse artigo tenha sido útil e vou adorar que você deixe um comentário, assim eu vou saber que posso continuar a publicar mais conteúdos de qualidade como este.